Minha lista de blogs

terça-feira, 5 de abril de 2011

Resumo sobre A práxis pedagogia presente e futura e os conceitos de verdade e realidade frente as crises do conhecimento científico no séc. xx

Na contextualização analisamos a ação dos atores de acordo com os entrelaces no rápido desenvolvimento tecnológico, em que vem se acentuando as transformações científicas com relação a escola, que sempre foi o veículo de formação do indivíduo de acordo aos parâmetros da sociedade. Com o advento da tecnologia informatizada, a sociedade se transcreve, facilitando a vida das pessoas desde a linguagem virtual acessível aos padrões  das regras normativas ao conceito de outras mais restritas, mas de mesmo significado e sentido lógico.
o movimento é um processo mecânico, que leva à comparação do universo a um mecanismo, não havendo diferença entre passado e futuro, o que faz com que as leis que regem a natureza sejam imutáveis - determinismo mecanicista -, e a base do conhecimento esteja em "conhecer" o objeto e suas relações, isoladamente, por si mesmos. Os valores humanos e os princípios morais e éticos adequam-se à lógica  dessa nacionalidade. Frente aos questionado e às mudanças ocorridas no modelo científico e tecnológicos a noção de ordem começa a sofrer varias resignificaçoes, isto é, a relação do homem com a natureza é considerada interativa. Pois a aprendizagem é vista como um processo estritamente individual, dependendo apenas da força de vontade e da persistência de cada aluno, e as tecnologias que transformam as linguagens, os ritmos, as modalidades da comunicação, da percepção e do pensamento, cooperam como proposições, objetivam funções cognitivas e atividades mentais, são vistas como possibilidades de criação, de pesquisa, de cultura, de re-invenção. Entretanto, precisamos compreender a tecnologia não só no fazer, mas no dizer, entender, intencional o que se faz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário